5 dicas infalíveis para quem compra artigos religiosos no atacado
A comercialização de artigos religiosos representa um mercado que está crescendo cada vez mais, na mesma proporção em que tem crescido a vontade das pessoas de expressarem sua fé com imagens e outras peças devocionais.
Para os lojistas que, regularmente, precisam renovar seus estoques de produtos, a compra é realizada no formato de atacado, com preços menores que o de varejo, por serem compras, geralmente, em grandes quantidades.
Mas, há alguns cuidados que vendedores e revendedores precisam estar atentos na hora de escolher seus fornecedores de produtos católicos. Para ajudar quem está começando neste segmento ou pretende mudar de parceiro, separamos, a seguir, 5 dicas infalíveis para quem compra artigos religiosos no atacado.
Continue a leitura e confira quais são elas!
1. Tenha planejamento financeiro

Antes de qualquer coisa, é fundamental colocar todos os seus gastos em um papel. Verifique o quanto, geralmente, você gasta na compra de artigos religiosos e, então, delimite um investimento máximo.
Procure ter, em média, uns três orçamentos para que seja possível fazer uma análise e avaliar os preços. Faça isso em todas as suas compras e, logo, conseguirá ter uma previsão de valores para os próximos pedidos.
2. Faça uma lista com os principais artigos religiosos que sua loja precisa

Ter foco e ser objetivo nas suas compras é outro ponto muito importante. Para isso, liste todos os principais artigos religiosos que não podem faltar no estoque da sua loja católica.
Tenha como base o calendário de datas da Igreja e elenque, assim, os santos e devoções que são oportunidades para efetuar ótimas vendas de imagens e outros artigos. Além de lhe poupar tempo lá na frente, garantirá que você não esqueça de nenhum item essencial para os seus clientes.
3. Procure conhecer o histórico dos fornecedores

Toda compra de artigos religiosos no atacado, querendo ou não, é um investimento grande para qualquer loja católica. Por isso, procure sempre por fornecedores reconhecidos no segmento.
Pesquise seu histórico, informe-se acerca de opiniões de clientes etc. Uma boa dica é fazer o teste encomendando apenas alguns produtos. Se algo der errado, você não terá perdido muito dinheiro.
4. Verifique a qualidade dos artigos religiosos

Artigos religiosos são produtos muito delicados e demonstram, em sua essência, o que é belo e divino. É mais do que uma simples imagem, mas a materialização da fé de alguém.
Por isso, é essencial prezar pela qualidade das peças que farão parte da sua loja. Se possível, peça para conhecer pessoalmente os produtos de cada fornecedor analisado. Veja se não há falhas, observe se existe riqueza nos detalhes, se ao olhar para a peça, ela expressa a emoção do sagrado. No fim das contas, é o nome da sua empresa e a fidelidade de seus clientes que estão em jogo.
5. Preze pela diversidade no seu portfólio

Não é sobre ter de tudo na sua loja católica, mas prezar por uma diversidade que agrade os diversos perfis de clientes que compram de você. Tenha imagens das principais figuras da Igreja, ofereça diferentes opções de terços, crucifixos, acessórios, artigos decorativos e não se esqueça das lembranças.
Com 18 categorias de produtos, te convidamos a conhecer as opções para atacado que oferecemos em nossa loja on-line! Aperte aqui e entenda o que é a diversidade no portfólio a qual nos referimos!
Leia também: Conheça mais sobre a revenda de artigos religiosos da Lírio do Vale
19 de novembro de 2020 @ 12:53
muito proveitoso esses conteúdos , parabéns.
4 de fevereiro de 2021 @ 11:19
Gostaria de saber quanto é as imagens no Atacado.