Dicas para atrair clientes para sua loja católica
Se destacar da concorrência é, hoje, um dos principais desafios enfrentados pelos lojistas. Atualmente, ter apenas um preço competitivo já não garante, por si só, a conquista de clientes. É preciso oferecer diferenciais e definir estratégias consistentes para chamar a atenção e fazer o público entender que a sua loja é a opção ideal para a compra.
Com o objetivo de ajudar você, comerciante de loja católica, a atrair mais consumidores para o seu negócio, separamos algumas dicas a seguir. Continue a leitura e confira!
Ofereça um atendimento excelente

Um atendimento de qualidade é imprescindível à sobrevivência e o sucesso de qualquer negócio. Por isso, sempre um cliente entrar na porta da sua loja ou fazer um contato online, seja ágil. Ficar esperando por uma resposta é uma experiência negativa e que pode ser determinante para ele voltar outras vezes ou nunca mais comprar de você.
Tenha profissionalismo e seja gentil. Não seja mal-educado em hipótese alguma e não leve as críticas para o lado pessoal. O cliente tem sempre a razão, lembra? Entender quais são as reais necessidades e expectativas do consumidor é fundamental para um atendimento bem feito e que o fidelize como seu cliente.
Invista em presença digital

A internet nos apresenta um mundo imenso de oportunidades, especialmente, quando o assunto é vender. Por isso, se a sua loja católica ainda não tem um site e contas nas principais redes sociais do momento, é hora de investir.
Além de fidelizar o relacionamento com seus clientes atuais, deixando-os sempre atualizados em relação às novidades e promoções, estar no ambiente digital permite ao seu negócio a prospecção de um público ainda maior, em regiões onde, somente com a loja física, seria praticamente impossível alcançar.
Faça promoções

Uma coisa é certa: todo consumidor gosta de promoções! Então, por que não usar isso a favor da sua loja católica? Faça promoções de lançamento, monte kits de produtos, crie um sistema de pontuação, dê brindes e promova sorteios.
Estipular prazos curtos de validade da promoção é uma boa estratégia de convencimento para a compra. O senso de urgência usado em ações do gênero “só hoje”, “faltam poucas horas para acabar” ou “apenas para os 50 primeiros pedidos”, é uma forma bastante eficaz e assertiva de chamar clientes para o seu comércio.
Avalie o custo-benefício de cada estratégia e capriche na criatividade!
Aproveite a oportunidade de datas especiais

Promover campanhas temáticas é uma excelente maneira de atrair clientes, sabia? Além do apelo sentimental que determinadas datas carregam – Dia das Mães, Páscoa, Natal etc -, os períodos comemorativos do calendário da Igreja Católica permitem criar abordagens de venda diferenciadas, que chamam a atenção.
Faça bom uso das datas de santos, de campanhas que acontecem com força no cronograma das paróquias Brasil afora. Para isso, um bom planejamento em todo início de ano pode fazer a diferença na hora de realizar estratégias efetivas nesse sentido.
Comercialize produtos diferenciados

Os produtos que a sua loja católica comercializa são o motivo da existência dela, concorda? Portanto, se você busca atrair clientes para o seu negócio, é crucial que os artigos religiosos nele oferecidos sejam diferenciados e com qualidade garantida.
Na Lírio do Vale Artigos Religiosos, você encontra até 18 categorias diferentes de produtos católicos para revender com segurança aos seus consumidores. Clique aqui, conheça nossas opções e renove o estoque da sua loja com o que há de mais moderno e bonito no mercado!
13 de junho de 2020 @ 05:56
Bom dia!
Quero que me envie o catálogo dos artigos religiosos. Moro numa cidade do interior do Maranhão. Mirinzal
Contato: Irmã Maria da Paricida
Conheça alguns terços católicos e seus significados - Blog Lírio do Vale Artigos Religiosos
28 de julho de 2020 @ 17:57
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6 de fevereiro de 2023 @ 14:08
Obrigado!