Novas tendências de mercado e dicas para a sua loja de artigos religiosos
Um novo ano pede por novas tendências! O tempo anda acelerado e não podemos ficar para trás! Pensando nisso, um bom planejamento, um olhar atento para as tendências e a construção de um bom repertório de referências nos garante estar sempre um passo à frente. Confira as nossas dicas e tendências de mercado para a sua loja de artigos católicos!
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A importância de investir na comunicação
Para ser lembrado, é preciso ser visto, e, para ser visto, é necessário investir na comunicação! Você pode fazer isso trabalhando desde uma presença digital forte, até estando presente em feiras e eventos do segmento católico, aproveitando o networking.
O contato feito com outros profissionais e empreendedores do mesmo nicho de mercado que o seu, colabora para que você entenda as percepções e dificuldades encontradas por outras pessoas, que, muitas vezes, podem ser as mesmas que as suas. Compartilhar soluções encontradas, entender o que faz ou não sentido, e crescer com os erros e acertos dos parceiros são resultados de um bom network.

Já na comunicação, as redes sociais estão sendo vistas, há algum tempo, como as principais ferramentas onde promovemos e divulgamos nossa marca, produtos e serviços. Por isso, responda aos questionamentos e dúvidas com agilidade e crie conteúdos ricos e frequentes. Isso possibilitará um maior engajamento e irá instigar a decisão de compra com o desejo gerado.
Mais que produto, uma experiência
Sabemos que hoje em dia um produto não se vende mais apenas pelos benefícios funcionais e/ou estéticos, correto? Hoje as pessoas querem comprar experiências!
A personalização da comunicação, o envio de algum mimo junto com o pedido e um vale desconto para uma compra futura são algumas iniciativas que irão trazer o diferencial necessário para a sua loja e ajudarão a fidelizar seus clientes.
Além disso, trabalhar datas comemorativas, como o Dia da Mulher, das Mães, das Crianças e aniversários, pode trazer um design especial que toca o coração e surpreende seu cliente, e é uma excelente forma de potencializar o seu negócio, pois o ato de presentear gera bons momentos e memórias.
Além do mais, tratando-se de uma loja católica, as datas e períodos litúrgicos estão a todo momento acontecendo, como a celebração do dia de um santo, alguma memória específica da história de Jesus e da Igreja, ou até a devoção a um título de Nossa Senhora. Por isso, ter produtos especiais para essas datas é uma ótima dica de planejamento para o seu negócio.
Quer saber mais sobre como aproveitar as datas litúrgicas? Clique aqui e conheça as dicas da Lírio!
Assim, antecipar as suas ações para abordar o assunto com uma campanha bem construída, podendo também acompanhar o produto com uma promoção ou brinde, torna a experiência ainda mais completa!
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O poder da vida real e da influência
Os vídeos curtos são outra tendência, não somente para o entretenimento, mas para o mercado de vendas também. O TikTok e os Reels do Instagram atingem um público maior e possibilita a captação rápida da atenção da audiência.
De tal modo, mostrar, com qualidade, o “por trás das câmeras” é um bom insight para o seu negócio. Produza conteúdo espontâneo e divertido. O público quer ver isso. Isso porque, os bastidores são estratégias que engajam e mantêm um relacionamento próximo, revelam os detalhes e o cuidado no processo até a chegada do produto nas mãos do cliente, além de trazer confiança e segurança.

E a vida real tem influência. É dessa maneira que os influencers, inclusive, costumam atuar, divulgando as marcas ao seu público no seu dia a dia. Essa também é uma dica interessante. Fazer parcerias com nomes expressivos do segmento nas redes sociais pode impactar novos potenciais clientes para você!
Aproveite o uso dos vídeos curtos para trazer dicas de produtos para seus clientes, como por exemplo: 5 produtos para presentear uma mulher especial no Dia da Mulher; Os produtos que não podem faltar na sua casa durante a Quaresma, etc.
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