O que vender na loja da paróquia para aumentar as arrecadações?
É importante fazer um trabalho de conscientização dos fiéis a respeito da necessidade do aumento das arrecadações, para que eles possam ajudar para a manutenção da paróquia, se engajando em contribuir para que a comunidade consiga captar os recursos financeiros necessários.
Dentro de uma paróquia, há muitas obras a serem realizadas. Porém geralmente são escassos os recursos para a efetivação delas. Como forma de arrecadar valor para tal, inúmeras comunidades, possuem uma loja católica dentro dos seus espaços.
Se sua paróquia está com dificuldades para manter as contas em dia, uma ótima ideia é revender, na secretaria, produtos religiosos variados. Continue lendo esse post e comece hoje mesmo a colocar em prática as dicas que apresentamos!
Imagens de Santos
Um dos produtos mais procurados pelos cristãos que desejam vivenciar sua fé são as imagens de santos, esses objetos são uma forma das pessoas estarem em contato com os santos que lhes inspiram a buscar uma vida de santidade e lhes apontam para Cristo.
Por isso, uma excelente ideia é oferecer aos paroquianos a possibilidade de adquirirem a imagem do santo padroeiro da paróquia ou da comunidade, além de outras imagens que são mais conhecidas e possuem muitos devotos.
Além das imagens de santos, também podem ser revendidas nas paróquias imagens de Jesus Misericordioso, do Sagrado Coração de Jesus, da Sagrada Família etc.
Crucifixo
O crucifixo é outro objeto de devoção muito procurado pelos católicos e que pode ser revendido em sua paróquia, ele nos lembra do sacrifício de Cristo por nós na cruz, o ato que redimiu a humanidade e nos devolveu a esperança de alcançarmos a salvação.
A cruz é o símbolo máximo de nossa fé. Por esse motivo, muitos católicos buscam ter crucifixos em suas casas ou carregarem esses objetos consigo em forma de acessórios para sempre lembrar de se inspirar em Cristo, pois como cristãos somos convidados a tomarmos também nossa cruz nos ombros e seguir os passos de Jesus.
Terços
O terço é um dos itens de devoção mais querido pelos católicos, procurado por diversos motivos, dentre os quais destacam-se: a facilidade de carregar e a versatilidade, por ser um objeto que pode ser produzido em diversos materiais e cores diferentes. É um artigo que agrada a todos os gostos e também a todos os bolsos, visto que ele pode ser encontrado com várias opções de preço.
Além disso, o terço também é utilizado muitas vezes no pescoço como colar, no pulso, como uma pulseira, ou até mesmo pendurado no retrovisor do carro, como forma de recorrer à proteção divina contra acidentes, furtos etc. Embora saibamos que, quem protege o carro é o próprio Deus, o terço nos lembra de recorrer a essa proteção.
Escapulário
A palavra escapulário surgiu a partir do latim scapula, que quer dizer armadura ou proteção, refere-se também à escápula, osso localizado na região dos ombros e acima do tórax, trata-se de um colar que tem dois pingentes, que ficam em lados opostos. Em um deles, há a imagem do Sagrado Coração de Jesus Cristo e, no outro, de Nossa Senhora do Carmo.
O uso desse acessório remete à proteção física e espiritual. É uma peça que não deve ser adquirida para uso próprio, ela precisa ser um presente. Deve ser abençoado e colocado no fiel por um sacerdote. O acessório é feito tradicionalmente de pano, mas a Lírio do Vale Artigos Religiosos tem a peça em outras variadas formas: de inox, folheados ou de madeira.
Se você deseja revender produtos religiosos em sua paróquia, nos dá Lírio do Vale, podemos lhe ajudar. Somos uma empresa que atua há mais de 5 anos no segmento de artigos religiosos e contamos com um portfólio muito diversificado de produtos que sua paróquia pode comprar no atacado e revender na secretaria.