3 exemplos de campanhas para vender mais no Natal
Está chegando o Natal, uma das maiores celebrações cristãs, que comemora o nascimento de Jesus. E, com essa data, surgem também todas as confraternizações características, sempre marcadas por um sentimento de gratidão e generosidade.
Os últimos meses do ano são um período muito importante para o mercado de artigos religiosos. Inspiradas pelo clima natalino que, por si só, é cheio de significado, as pessoas estão mais dispostas a adquirir artigos e presentes para a família e amigos, além das brincadeiras de amigo secreto e confraternizações que acontecem nessa época do ano.
Pensando nisso, preparamos um conteúdo com 3 exemplos de campanhas que você pode fazer para que a sua loja venda mais no Natal. Continue a leitura e confira!
#1 Uma boa decoração chama a atenção
A primeira dica é muito importante. Capriche na vitrine de sua loja católica, para atrair os clientes e mostrar que os seus produtos são uma ótima opção para presentear uma pessoa muito especial. Exponha-os pensando mostrando a variedade de produtos e valores.
O Natal envolve amor, carinho e espiritualidade, então, itens devocionais não podem faltar, não é mesmo? Aposte em imagens, presépios, acessórios e artigos de decoração natalina. Use a criatividade e veja como as pessoas que estiverem passando na frente da vitrine da sua loja vão se interessar em conhecer seus produtos de perto.
No Advento, a cor litúrgica é o roxo, porém, como essa data é mais próxima ao Natal, pode-se utilizar outras cores que remetam ao Natal, como o verde e o vermelho. Não esqueça do pinheirinho e do presépio para compor a decoração, além de músicas natalinas.
#2 Promoções especiais fidelizam
Já pensou em atrair os clientes por meio de inúmeras ofertas que a sua loja católica pode oferecer? Afinal, quem resiste a um produto com etiqueta com desconto, não é mesmo?
Uma ótima estratégia promocional são as ofertas de “compre 2 e leve 3”, você pode modificar a oferta de acordo com a sua possibilidade e necessidade.
Que tal oferecer um chaveiro, uma dezena ou outro produto como brinde para as compras a partir de um determinado valor ou até mesmo kits de produtos com valor especial?
Desde que bem calculadas, sem causar prejuízos no fim das contas, as possibilidades são inúmeras. Vale sempre analisar quais são as mais positivas para a sua loja católica e arrasar nas vendas.
#3 Qual o seu diferencial?
Um grande diferencial para a sua loja de artigos religiosos é investir nas promoções e na fidelidade do seu cliente.
Por exemplo, a cada compra, o cliente pode receber um carimbo em um cartão-fidelidade e quando ele finalizar, a loja presenteia ele com um brinde ou desconto na próxima compra.
Essa é uma estratégia que cai bem durante o ano todo, mas que no Natal, pode ter um impacto ainda maior.
Outra sugestão é sortear um brinde, como uma caixa repleta de produtos religiosos para os clientes que fizerem compras acima de determinado valor.
Não esqueça de oferecer também um cartão, que fica ainda mais especial se for escrito à mão, desejando um Feliz Natal. Esse gesto, além de possibilitar uma fidelização maior dos clientes, demonstra que você reconhece o verdadeiro sentido desta data especial: o nascimento do Menino Jesus.
Tenha em mente que essa é a data mais esperada do ano por apresentar as maiores procuras e muitas vendas. Além dessas dicas, use a criatividade para criar ações diferenciadas e que agreguem valor no seu negócio.
E aí, gostou dessas dicas? Potencialize sua campanha de Natal com essas ações que podem ser colocadas em seu planejamento.
Desejamos a você uma ótima e iluminada campanha de Natal!