Dicas para divulgar sua loja católica no Instagram
O instagram é a rede social do momento, tem crescido rapidamente e chegando na mão de todas as pessoas. Há quem diga que futuramente as marcas, sejam lojas, padarias e até mesmo farmácias que não estiverem presentes nas redes sociais serão locais fantasmas.
Sua loja está preparada para estar ativa para o seu público através das mídias? Não fique para trás!
Uma marca presente no Instagram tem um grande espaço para que, a partir dali, possa crescer ainda mais, tanto no âmbito físico quanto no âmbito de vendas online. Ambas as partes têm este espaço disponível para elas, quando tem uma conta bem estruturada, que fale especificamente da sua marca e de seu segmento.
Pensando em ajudar e não deixá-lo perdido quanto ao trabalho no meio digital, preparamos este blogpost para você, trazendo dicas específicas para o instagram, te ajudando a desbravar este universo voltado para as contas comerciais. Boa leitura!
#Comece
Para começar, vamos elencar alguns pontos de estrutura que você deve ficar atento ao criar sua conta, ou então ao verificar se você fez tudo da melhor maneira. Aqui vamos falar sobre a visibilidade que vai além das imagens que sua página terá.
- Coloque seu nome de usuário de uma maneira fácil de ser encontrada.
Ex: sua loja chama-se “Santa Graça” coloque algo como “@lojasantagraca”;
- Na sua biografia você terá a opção de colocar o nome da sua loja por completo;
- Também em sua biografia você deverá colocar as informações essenciais da sua loja. Como: colocar o endereço da loja física, link do site, contato, uma descrição objetiva da sua loja e qual sua essência. Se conseguir, adicione também o horário de funcionamento.
- Na sua foto de perfil, coloque a imagem da sua logotipo/identidade visual, não utilize este espaço para foto de produtos, você terá o feed todo para isso.
Com estas dicas, o perfil da sua loja terá uma identidade clara e objetiva, levando as pessoas que chegam para procurar informações a encontrarem o básico que necessitam.
#Hora de postar
Chegou a hora de falarmos sobre os famosos posts do instagram, pelos quais estamos sempre apaixonados e buscamos através deles bons produtos e muita inspiração.
Aqui você mostrará visualmente a cara da sua empresa. Este ponto é muito importante, pois através de cada foto você poderá suscitar em seu cliente o desejo de compra de determinado produto. Para isso, é muito importante que suas fotos sejam bem feitas, deem ênfase no produto como ele é naturalmente, sem muitas informações.
Além do mais, hoje o Instagram permite que você coloque o preço de seus produtos na imagem ao postá-lo, esta ferramenta é uma ótima opção para você. E não se esqueça de que a legenda é sua maior aliada, coloque nela informações detalhadas sobre o produto, descrições e valores.
Além das legendas e boas fotos, uma ótima opção para você é estar em sintonia com a Igreja. É interessante que se poste bons cards em datas comemorativas e celebrativas para estar em sintonia com o que seu público católico está vivendo, e para não sobrecarregar o conteúdo comercial.
#Inove
Inove com o Instagram e aproveite ainda mais as novas tendências desta rede social que é capaz de te levar longe. Não tenha medo de começar, mas comece a inovar aos poucos, para que você possa ir aprendendo as ferramentas que estão à sua disposição.
- Hashtags: o instagram tem essa ferramenta, que quando bem utilizada é de altíssimo potencial, por isso, crie hashtags para sua marca e não tenha medo de utilizá-las no final de suas legendas;
- Stories: ferramenta de grande potencial, que hoje é utilizada para mostrar o cotidiano da loja. Aproveite aqui para mostrar coisas interessantes em tempo real, essa ferramenta é excelente para tornar-se próximo de seus clientes, abrir enquetes, conversar, conhecer mais do seu público;
- Destaques: nos destaques, elenque títulos curtos, de uma palavra, para que fiquem legíveis. Além disso, não exagere na quantidade de destaques e utilize deles para colocar informações importantes também que talvez não tenham sido colocadas na biografia, para que quando o cliente procure, encontre facilmente, como os horários de funcionamento, contato etc;
- Reels e IGTV: estas ferramentas são de grande potencial para dar informações sobre um determinado produto, crie uma planilha semanal, quinzenal que inclua uma destas ferramentas na programação.
O Instagram é uma ferramenta cheia de possibilidades para que você possa estar ainda mais próximo de seus clientes e abrindo grandes oportunidades com novos clientes em potencial.
Pode parecer muita coisa nova para você que ainda não tinha acesso a essa rede social para sua loja, mas comece com calma, uma coisa de cada vez e você conseguirá abrir um novo leque de possibilidades para sua loja e seus clientes.
Siga perfis que te inspiram e te ajudam a ter novas ideias e entender um pouco mais deste movimento do Instagram na prática, no uso cotidiano. Crie também uma programação semanal, e assim mensal, que te auxiliará muito na hora de produzir.
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