Revender artigos religiosos na paróquia: qual o melhor formato?
Revender artigos religiosos é uma ótima maneira de arrecadar fundos para uma paróquia ou comunidade. E, existe uma grande variedade de itens que podem ser comercializados, tais como terços, chaveiros, acessórios, bíblias, imagens, livros e muitos outros produtos.
Se você está pensando em vender artigos religiosos na sua paróquia, porém ainda não sabe qual é a melhor maneira de fazer isso, continue aqui conosco! A seguir, vamos falar um pouco sobre os diferentes formatos que as paróquias têm como oportunidade para revender seus produtos. Acompanhe!
# Secretaria
Vamos começar pela opção que, talvez, seja a mais simples e econômica: revender na própria secretaria da paróquia. Você vai precisar, no máximo, de um balcão ou algumas prateleiras para expor os produtos.
Como o espaço nas secretarias nem sempre é grande, exponha produtos de diferentes categorias para mostrar a variedade de opções. Também leve sempre em consideração o calendário litúrgico, deixando sempre à mostra os itens que estão em alta na época, como comemorações de santos, tempos especiais da Igreja etc.
Uma dica é oferecer opções para lembranças de Batismo, Primeira Comunhão, Crisma, entre outras datas especiais.
Esses textos também irão lhe ajudar:
- Artigos religiosos que toda paróquia deveria ter e revender
- Dicas para revender artigos religiosos na sua paróquia
# Loja
Quando existe espaço, uma sala livre na estrutura da paróquia, é possível montar uma loja de artigos religiosos. Essa opção leva um pouco mais de tempo para ser implantada e requer mais planejamento, além de demandar que se tenha pelo menos uma pessoa responsável pelo atendimento aos fiéis.
Para igrejas com mais estrutura e maior fluxo de visitantes, pode ser uma forma muito interessante de captar recursos e evangelizar ainda mais. Mas, assim como mencionado anteriormente, é importante levar em conta o calendário litúrgico e as festas de santos mais fortes para que a loja esteja sempre atualizada e decorada de acordo com o tema da época.
# Eventos
Festas dos padroeiros, festas juninas, shows de prêmios, retiros etc, existem muitas ocasiões em que a comunidade se reúne para celebrar e confraternizar. Durante eles, geralmente se vendem produtos alimentícios para consumo no local, tais como bolos, doces, bebidas e até refeições.
Por que não revender também artigos religiosos? Se a sua paróquia já revende esses produtos na secretaria ou em uma loja, é só montar o espaço dentro do evento, mas se a sua paróquia não possui esses produtos é interessante se programar com antecedência para oferecer boas opções nesses eventos.
Já que os fiéis estão reunidos e consumindo produtos, é uma boa ideia montar uma banca, ou uma tenda e deixar à disposição alguns artigos religiosos para venda. Sem dúvida, será uma grande oportunidade de evangelizar e arrecadar ainda mais recursos para a comunidade.
Não se esqueça de oferecer peças de acordo com a ocasião, por exemplo, se for a celebração do padroeiro, tenha à disposição imagens, livros, devocionais, até mesmo folhetos com orações deste santo.
Se for festa junina, ofereça produtos voltados principalmente para Santo Antônio, São Pedro e São João, além, é claro, dos tradicionais, como terços, chaveiros e outros acessórios.
Dica extra: divulgue seus produtos
Além de montar a loja, revender na secretaria ou em eventos, um passo que nunca deve ser negligenciado é a divulgação. Afinal, é importante que os fiéis saibam que podem comprar artigos religiosos na sua paróquia.
Existem muitas formas de divulgar. Você pode tirar fotos e publicar nas redes sociais da igreja, ou até mesmo criar redes sociais próprias para isso e divulgar entre os paroquianos. Podem ser anunciados os produtos no site da paróquia, e também no informativo impresso, se esse for o caso.
Se a comunidade costuma se comunicar por meio de grupos do WhatsApp, aproveite para divulgar também através deles. Nos avisos paroquiais, ao fim das celebrações, é outra oportunidade de informar que a paróquia está revendendo produtos devocionais.
Independentemente de qual for a sua escolha, a decisão de revender artigos religiosos na paróquia deve sempre ser muito bem ponderada e planejada. É interessante colocar esse assunto em pauta nas reuniões com as lideranças, para que seja decidido qual o melhor formato, os custos necessários, quem ficará responsável pela revenda, além de pensar também em quem serão os fornecedores.
Saiba que você pode sempre contar com a Lírio do Vale para encontrar os melhores produtos religiosos. Há mais de 5 anos, contamos com um portfólio variado de imagens, terços, adornos, acessórios, decoração, além de nossas linhas de produtos próprios. Conheça nossa loja on-line e entre em contato para que sua paróquia possa evangelizar ainda mais por meio de nossos artigos!
Aperte aqui e confira!
20 de janeiro de 2021 @ 12:06
Bom dia! Eu sou secretaria da paróquia, quero montar uma loja online com produtos religioas, e para isso quero contar com a ajuda de vocês.gostei dos valores em atacado, quantos etens é considerado atacado por produtos para que eu possa ter uma base de compras,espero respostas