Como vender mais no Natal em sua loja católica?
O fim do ano mais um vez está batendo na porta e, com o mês de dezembro, chega também uma das datas mais especiais para nós, católicos: o Natal.
Nesse dia, comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador do mundo, Aquele que, na Cruz, sacrificou a Sua vida para que o pecado da humanidade pudesse ser perdoado.
Para as lojas de artigos religiosos, essa é uma das épocas mais importantes e movimentadas do calendário. Com um bom planejamento e estratégias previamente definidas, é uma oportunidade e tanto para multiplicar os números de vendas.
Continue a leitura e confira as dicas que separamos para quem deseja aumentar os lucros nesta reta final de 2020!
Programe-se
A organização é fundamental para que as estratégias sejam bem definidas e colocadas em prática no tempo certo. Reflita sobre quais produtos são os mais procurados por seus clientes para a celebração do Natal.
Presépios? Imagens do Menino Jesus e da Sagrada Família? Coloque tudo no papel para não esquecer de nada e correr o risco de faltar algum item religioso importante para essa época do ano. O tempo voa, por isso, quanto antes, melhor!
Use as redes sociais para divulgação
As redes sociais, quando bem usadas, são uma estratégia “certeira” para aumentar as vendas da sua loja católica. É como a vitrine do seu negócio, só que com a oportunidade de divulgar os seus produtos para uma extensão muito maior de pessoas.
Além da abrangência, outro ponto muito positivo a favor delas são as ferramentas existentes para aproximar a sua marca do seu cliente, tais como publicações temporárias, transmissões ao vivo, marcações de produtos e preços nas imagens, e por aí vai. Use a criatividade e, não tem erro!
Estabeleça promoções, sorteios e brindes
Quem resiste a um produto com etiqueta de desconto ou ao letreiro “compre 2, leve 3“? A boa e velha estratégia promocional nunca falha. Então, aproveite! Que tal um terço de pulso como brinde para compras a partir de determinado valor? Ou, quem sabe, um kit de produtos com valor especial?
Desde que bem calculadas, sem causar prejuízos lá no fim das contas, as possibilidades são inúmeras. Vale analisar quais são mais positivas para a sua loja católica e arrasar nas vendas.
Entre no clima natalino
Falar de Natal já nos lembra de toda a decoração tradicional com direito a bolinhas, pisca-piscas e laços vermelhos característicos dessa época do ano. E, assim como nas casas, a sua loja também precisa estar no clima.
Além de uma excelente oportunidade para chamar a atenção de novos clientes e agradar os que já estão fidelizados, o tema natalino traz memórias afetivas para todos aqueles que acreditam em Jesus e, desde pequenos, celebram o Seu nascimento.
E, não pense que é preciso investir muito dinheiro para tal. Basta utilizar a criatividade e adequar os objetos e acessórios às características do seu ambiente.
Inove
Sabe aqueles cartões-fidelidade quando, a cada compra, o cliente recebe um carimbo e, completando todos eles, a empresa premia com um brinde ou desconto na próxima compra? Essa é uma estratégia que cai muito bem durante todo o ano e, no Natal, pode fazer o mesmo (ou ainda mais) sucesso.
Sortear um brinde grande, como uma caixa repleta de produtos, é outra excelente opção. Engaja seu público e demonstra que a sua marca se importa com eles!
Seja isso ou um cartão escrito à mão, além de boas vendas, não se esqueça de propagar o verdadeiro sentido desta data especial: o nascimento do Menino Jesus.