Dicas para sua loja católica vender mais no Mês da Bíblia
No Brasil, a Igreja dedica todo o mês de setembro à Bíblia. E tal motivo se dá pelo fato de que a igreja celebra a memória do Grande São Jerônimo em 30 de setembro.
São Jerônimo teve um trabalho que demandou cerca de 35 anos nas grutas de Belém, onde ele realizava o ofício de traduzir a Bíblia dos originais em hebraico e grego para o latim; vivendo, assim, uma vida de muita dedicação, oração e penitência. São Jerônimo dizia que quem não conhece os Evangelhos não conhece Jesus, e por isso precisamos dar mais importância para o livro que guia nossa vida.
A Palavra de Deus, ou seja, a Bíblia, é o resultado da comunicação de Deus e o seu povo. É preciso entender que a vida é um plano de amor e confiança, onde Deus é nosso maior guia e a Bíblia é nosso mapa, que nos mostra a direção a ser seguida.
E você, lojista, sabendo de toda essa importância que o Mês da bíblia tem na vida da Igreja, precisa preparar sua loja para receber os seus clientes, não é mesmo? É por isso que preparamos aqui algumas dicas para sua loja católica vender mais neste período especial, confira!
1. Tenha sempre um bom estoque de produtos
Durante o Mês da Bíblia, os produtos relacionados a ela são vendidos em grandes quantidades, e para não deixar seus clientes na mão é necessário ter um bom estoque de vendas, além de que um bom controle é capaz de mostrar com nitidez os produtos campeões de vendas durante o mês/semana, e o seu giro dentro da sua loja e, dessa forma, entender a rotatividade do seu estoque, evitando perder dinheiro desnecessariamente e tornando muito mais fácil a reposição em relação a quantidades quando for solicitar ao seu fornecedor.
É necessário que a sua loja tenha um número ideal de produtos, para que não haja excesso ou escassez de mercadorias. Quando os produtos são escassos e ainda sim há uma grande demanda, você perderá vendas e consequentemente, perderá dinheiro.
No caso do Mês da Bíblia, sabemos que o que mais se vende são os artigos relacionados a ela, como por exemplo os porta-bíblias, então se faz necessário um bom estoque desses produtos religiosos, por isso é importante uma boa preparação para esse mês que está a vir. É preciso ficar sempre atento ao estoque, ele te ajudará muito na organização das vendas do mês, e essa organização pode ser um dos seus diferenciais no meio do seu público, além de que falar para seu cliente que o produto está em falta pode causar uma imagem negativa do seu negócio, então busque sempre ter um bom estoque! Caso um dia o produto X falte, ofereça outro produto no lugar ou sugira que o cliente volte em outro momento!
2. Use as redes sociais a seu favor
Como forma de divulgar seus produtos,as redes sociais se tornaram uma grande aliada nesses momentos. Crie estratégias que beneficiem sua loja, use e abuse dos stories nas redes sociais, esse formato de conteúdo tem gerado muito engajamento, pois é algo prático e fácil, os usuários tendem a realmente ver os conteúdos de um storie bonito e bem feito.
LEIA TAMBÉM:
- Dicas para sua loja católica vender mais (mesmo em tempos de quarentena)
- Conheça e pratique a devoção do Papa Francisco: São José dormindo
Crie publicações que causem o efeito de expectativas, como: vem aí, está chegando, é amanhã, não perca tempo… Reforce o senso de urgência: começou hoje nossa super promoção do Mês da Bíblia, faltam somente 2 horas para acabar, corre que ainda dá tempo… Comunique escassez: última peça do estoque, válido somente para os próximos 3 pedidos, esse porta-bíblias é único em nossa loja e pode ser seu… Todas essas estratégias geram curiosidade e dão um sentido de “eu preciso comprar isso”.
Crie pequenos vídeos mostrando seus produtos, cerca de 10 segundos é o suficiente para mostrar e promover seu negócio. Faça vídeos criativos, boomerangs, vídeos com músicas de fundo. Explore também os filtros das redes sociais, mas cuidado para não perder a originalidade do produto, pois alguns filtros podem mudar as cores e texturas dependendo da iluminação. Compartilhe nas redes sociais e peça para os envolvidos e a todos que gostarem do conteúdo para divulgar seu produto/serviço marcando amigos, para aumentar o alcance e potencializar os resultados.
3. Incentive uma compra futura
Uma ótima jogada é fornecer descontos futuros para os produtos adquiridos durante o Mês da Bíblia. Isso incentiva vendas imediatas e, ainda, aumenta a chance de gerar vendas ao mesmo cliente em um futuro próximo, além, é claro, de fidelizar esse cliente, pois ele pode ver isso como vantagens de comprar em sua loja.
Promoções exclusivas do mês também entram na categoria de incentivar uma compra futura. E pode ser mais um passo para fidelização do seu cliente, além de proporcionar uma oportunidade para inserir novas linhas de produtos ou promover lançamentos na sua loja. Ofereça descontos para alguns clientes. Por exemplo: para quem acompanha sua loja nas redes sociais, quem reage às suas publicações, compartilha com os amigos, para aniversariantes do mês, para os clientes fiéis, e pode-se até promover uma espécie de sorteio, tendo como regras seguir a página da loja, curtir as fotos, postar nos stories marcando o @ da loja e etc. Isso tudo gera engajamento e incentiva as pessoas a comprarem, ou ao menos conhecerem seus produtos.
4. Faça parcerias para o Mês da Bíblia
As parcerias estão bombando nas redes sociais e são comprovadas por estatísticas que sim, funcionam, e elas servem como peças de um quebra-cabeça, que se completam e ambos se beneficiam.
No Mês da Bíblia, essa pode ser uma ótima estratégia de venda. Isso pode ser efetuado de várias maneiras, como, por exemplo: uma ação em parceria com uma rádio, beneficiando e disponibilizando descontos exclusivos aos ouvintes, uma parceria com a sua comunidade, oferecendo descontos para os fiéis que frequentam a Igreja, ou até mesmo investir em uma parceria com um Digital Influencer que tenha um conteúdo e um público voltado para o seu segmento, proporcionando descontos exclusivos para as pessoas que seguem este profissional do meio digital.
Esse tipo de parceria beneficia muito e gera bastante conhecimento acerca do seu trabalho, vale a pena se esforçar para realizar parcerias!
5. Ofereça kits
As pessoas adoram kits e quando escutam essa palavra automaticamente imaginam estar sendo beneficiadas (e realmente estão). No Mês da Bíblia, você pode propor para seus clientes inúmeros kits que você mesmo pode montar, como por exemplo: 2 Imagens + Porta-Bíblias, Escapulário + Porta-chaves, Terço + Escapulário, e assim por diante, vai da sua criatividade, são inúmeras as possibilidades.
Outra forma de utilizar os kits é o famoso leve 3 pague 2. Para quem tem muitos produtos e quer vender de forma mais rápida, esta é uma boa escolha. Você incentiva os clientes que supostamente iriam comprar apenas um produto a comprar outro, e isso pode se tornar muito atrativo e até um diferencial para sua loja. Só é preciso ter bastante atenção aos valores e aos kits que serão feitos, para que no fim do mês sua loja não esteja com saldo negativo. Planeje-se para isso e esteja pronto para ótimas vendas!
#Fica a dica 🙂
E aí, conta pra gente, nossas dicas podem te ajudar? Esperamos que sim, e estamos empolgados com o Mês da Bíblia! Programe-se e BOAS VENDAS, contando sempre com a Lírio do Vale para as suas compras em artigos religiosos!