Os santos protetores das crianças
Desde antes do nascimento de uma criança, é costume rezar pedindo a intercessão dos santos de devoção, por sua proteção e saúde. Alguns deles, mais do que outros, remetem a esse cuidado especial às crianças, por isso, orações a eles são frequentes, em nome dos pequeninos. Vamos conhecer os santos protetores das crianças
# Santo Anjo da Guarda

O Santo Anjo da Guarda é invocado mesmo antes do nascimento da criança, pedindo benção e proteção. Sua oração é uma das primeiras aprendidas, assim que a criança começa a falar. Certos de que nosso anjo da guarda sempre nos acompanha, rogamos a ele que permaneça sempre conosco.

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso e guardador, se a ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém”.
# Nossa Senhora do Bom Parto

Para as mães à espera de seus bebês, Nossa Senhora do Bom Parto é uma grande intercessora. Nesse momento, ainda é a mãe que pede pela proteção da criança que está para nascer.
“Ó Maria Santíssima, dai-me a graça de ter um parto feliz! Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso Filho Jesus traçou para toda a humanidade, o caminho do bem. Amém”.
# Nossa Senhora Aparecida

Celebramos o dia de Nossa Senhora Aparecida em 12 de outubro, mesma data em que se comemora o Dia das Crianças. Assim, sempre recorremos a ela, pedindo suas bênçãos também para as crianças.
Mesmo que Nossa Senhora Aparecida não tenha uma ligação tão clara com as crianças, por sua data, ela figura entre os santos protetores das crianças.
“Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe santíssima, abençoai as nossas crianças, que vos são confiadas. Guardai-as com cuidado maternal, para que nenhuma delas se perca. Amém”.
# Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora escolheu aparecer em Fátima – para três crianças – e transmitiu sua mensagem ao mundo. Ela atribuiu às crianças a importante missão de pedir a todos os seus filhos que rezassem sempre o rosário. E, assim fizeram os três pastorinhos, que aprenderam com Nossa Senhora de Fátima a oração:

“Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, e socorrei principalmente aquelas que mais precisarem. Amém”.
# São José

São José, pai adotivo de Jesus, foi desde sempre um protetor. Com seu amor e sabedoria, educou, junto a Maria, o Menino Jesus para a fé. Assim, ele guarda nossas famílias e nossas crianças.
“Querido São José, cuide de mim! Olhe também pelas crianças do mundo inteiro. Em especial, pelas crianças que não têm uma família ou que vivem em meio às guerras e discórdias. Preserve a minha vida da maldade, do sofrimento e da tristeza. Dai-me um coração puro como o lírio que carrega em suas mãos. Ensinai-me a ser bondoso e carinhoso com todos, da mesma forma que ensinastes o teu filho, o Menino Jesus.Amém”.
# Santo Antônio

Santo Antônio não é apenas o santo casamenteiro. Ele também é conhecido como protetor das crianças. Realizou vários sinais por elas em vida, tendo sido visto com o próprio Menino Jesus em seu colo – como sua imagem é representada até hoje.
“Ó querido Santo Antônio, avaliza com tua valiosa intercessão esta nossa oração. Fica sempre bem perto de nós e de todas as crianças, confortando-nos com tua proteção. Amém”.
Gostou de saber mais sobre os santos protetores das crianças? Confira, no nosso site, todos os produtos que temos à disposição para fortalecer a sua oração e devoção a eles e, também, a outros santos. Aperte aqui.
Quer saber sobre outros Santos? Confira aqui:
Santo Antônio, São João e São Pedro: a história dos santos juninos
História, oração e medalha de São Bento: conte aos seus clientes
7 Curiosidades de Nossa Senhora Aparecida que todo católico deve saber
1 de agosto de 2021 @ 14:47
Muito legal esse artigo, me foi muito útil, agregou bastante meus conhecimentos. Obrigado.