Como vender mais no Natal?
O tempo de Natal se aproxima. Com ele, o comércio se agita com o aquecimento das vendas. São festas e confraternizações de todos os tipos e para todos os bolsos. Consumidores circulam com suas listas de pessoas, familiares e amigos, a serem presenteados, cercados por ofertas das mais variadas opções.
Mas, como driblar a tendência ao consumismo inconsciente e contribuir para o resgate do verdadeiro sentido do Natal na fé?
Esse é o desafio que lojas de artigos religiosos enfrentam todos os anos e que, com criatividade, vêm conseguindo superar e encontrar seu lugar ao sol no mar de opções que se tornou o “Natal comercial”.
Jesus nasceu para trazer ao mundo o amor e a esperança. Presentes religiosos trazem à tona a lembrança de que o Natal celebra seu nascimento, reacendendo nas pessoas o espírito de paz, amor e fraternidade do tempo natalino.
Confira, então, essas dicas para aumentar as vendas da sua loja neste Natal:
# Abasteça o seu estoque: se a intenção é o aumento das vendas, nada mais importante do que ter produtos suficientes para atender a nova demanda.
# Invista em produtos com maior saída: artigos como presépios e imagens, terços, decorações e acessórios são itens que estão sempre no topo das preferências dos consumidores.
# Tenha opções com várias faixas de valores: nessa época, os consumidores buscam desde lembrancinhas até grandes presentes. Você terá vantagens se oferecer produtos com preços mais baixos, que podem ser presenteados, por exemplo, em amigos secretos, até opções com valores mais altos, destinados para presentes de família.

# Capriche na vitrine: se a sua loja é física, a vitrine é sempre um grande chamariz de clientes. No Natal, não é diferente! Investir em uma bela decoração natalina e destacar seus produtos mais vendidos pode ajudar a atrair clientes de passagem para dentro da loja.
# Faça promoções: trabalhando dentro das suas margens de lucro, lance promoções com descontos em produtos selecionados. Descontos sempre agradam os consumidores.
# Promova sorteios: nessa época do ano, é comum lojistas realizarem sorteios. Aproveite essas ações e estabeleça um valor mínimo de compras para a participação do cliente. Assim, aumentará também o ticket médio das suas vendas.
# Ofereça embalagens diferenciadas: sair da loja com os produtos já embalados para presente é um fator de escolha para muitos clientes e um diferencial para o seu estabelecimento. Capriche nos materiais, nas cores e temas dos pacotes para surpreender quem compra e quem é presenteado.

Seguir essas dicas, certamente, irá facilitar o aumento das suas vendas no período do Natal. Analise quais se encaixam na realidade do seu negócio, adapte o que for necessário, ou até, crie novas ideias! O importante é buscar soluções para se destacar, sem esquecer de espalhar a boa nova do Natal: nasceu Jesus!
Gostou das dicas? Então, confira as novidades que preparamos para você abastecer sua loja neste Natal! Clique aqui.